terça-feira, 14 de agosto de 2012

Grupo de luxo PPR planeja criar e-commerce melhor que a Amazon


François-Henri Pinault.
O grupo PPR, que detém marcas como Gucci e Bottega Veneta,acabou de firmar uma parceria com o e-commerce de luxo Yoox.com para o lançamento de uma nova plataforma virtual. O objetivo da empreitada é que ela supere em qualidade o Amazon.com, um dos maiores portais de vendas do mundo. A ferramenta venderá peças das grifes do conglomerado, como Bottega Veneta, Yves Saint Laurent, Alexander McQueen, Gucci, Balenciaga e Sergio Rossi. A iniciativa foi encabeçada pelo CEO do PPR,François-Henri Pinault.
“A ideia é construir um novo negócio para todo o grupo e proporcionar uma visão completa do mundo digital. A equipe está compartilhando experiências e garantindo que o básico do e-commerce seja feito para cada marca, seja qual for o seu tamanho”, disse Pinault ao The Business of Fashion. “Por conta de diferenças em termos de priorização digital – a Gucci é muito mais avançada nessa área do que a Sergio Rossi, por exemplo -, nós decidimos ir em frente para assegurar que o primeiro passo - a estratégia do e-commerce – seja realizado com as melhores técnicas do mercado.”
Para levar o luxo à internet, o intuito é construir uma plataforma melhor que a Amazon. “Eu acredito que o melhor processo de pagamento online seja o da Amazon.com, com certeza. Mas, como uma marca de luxo, nós deveríamos ser comparados a eles? Não podemos parar por aí. A visão deve ser muito além em termos de recriar um diferencial para uma marca de alto padrão online”. Pinault ainda propõe uma rede de alfaiates que vão à casa dos clientes após o horário ter sido marcado pela internet.

Fonte: ModaSpot

Nenhum comentário:

Postar um comentário