sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Modelos aceitam cirurgias plásticas, mas dizem que não fariam

 Foto: Bruno Santos / Terra


Falar sobre cirurgia plástica com modelos que estampam capas de revistas, fazem campanhas para grifes famosas e desfilam para estilistas do mundo inteiro é quase um tabu. Nos bastidores do SPFW , as tops entrevistadas pelo Terra até se colocaram a favor dos procedimentos estéticos, mas disseram que não se submeteriam. Se entre as celebridades os procedimentos são mais comuns, no mercado fashion “mudar demais” pode levar uma carreira toda por água abaixo. “Pequenos retoques tudo bem, mas modelo com cara de plástica ninguém pega”, disse a consultora de moda Costanza Pascolato.
Saiba como é a preparação dos modelos antes dos desfiles
O cirurgião plástico Alexandre Barbosa costuma receber modelos, mas apenas para fazer pequenos procedimentos. “A campeã é a lipo, seguida da operação para redução de nariz", conta ele. Costanza lembra um artigo que leu em Hollywood de que até as atrizes que faziam muitos procedimentos não estavam conseguindo trabalho. Além disso, segundo a fashionista, algumas características “fora do padrão” podem se tornar marca registrada, “como é o caso da pinta da Cindy Crawford ou dos dentes separados de Georgia Jagger”.
“Se a pessoa se sente bem, concordo. Eu não faria, tenho medo de não gostar e me arrepender, afirmou Suki Ohana, 18. “Se nasceu assim, acho que é porque tem que ser deste jeito”, acrescentou Ana Carla Vanini, 19 anos. “Se for para melhorar a autoestima concordo, mas por enquanto eu não faria”, disse Katia Selinger, 20 anos.
Sabrina Ruhoff, 19 anos, foi a única entrevistada que confessou já ter passado por uma cirurgia plástica. “Já fiz na minha orelha e melhorou minha autoestima. Cirurgia plástica só se for importante”, disse. Alexandre Barbosa acredita que as tops formam um dos perfis de pessoas que buscam reparos estéticos, "mesmo que busquem pequenos retoques, pois em sua grande maioria já são magras”, contou. “Acho que não é necessário, mas se a pessoa se sentir melhor, tudo bem, porque viver infeliz com o corpo não é bom para ninguém”, opinou Natalia Bilesky, 17 anos.
Com quase 50 anos de experiência em moda, Costanza Pascolato avalia que a cirurgia plástica não atua com grande peso no mundo fashion. “Não gosto, não quero mexer no meu corpo, para mim sou contra”, disse a modelo Jenie Seabra, 17 anos. Segundo o médico Alexandre Barbosa, a idade mínima para a operação é 18 anos. “As que podem ser feitas antes disso, em casos extremos, são as de orelha, para corrigir as famosas ‘orelhas de abano’, mas só em caso muito grave”, disse Barbosa. “Até orelha de abano eu vejo, quando elas usam o cabelo todo puxado para trás”, contou Costanza.
A maioria das tops entrevistadas pelo Terra têm entre 17 e 20 anos. Algumas não descartaram passar pelo procedimento quando forem mais velhas. “Depois de ter filho eu colocaria silicone”, disse Evelin Almeida, 19 anos.  “Se a pessoa não está feliz, não vejo problema. Talvez quando for mais velha faça, no momento não”, contou Carolina Thaler, 20.
SPFW Inverno 2013
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de inverno 2013 do São Paulo Fashion Week, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 29 e 31, os desfiles serão transmitidos direto do Parque Villa-Lobos na capital paulista, pela parceria entre o Terra e FFW, em um total de cerca de 3 horas durante o evento. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá reportagens especiais em vídeo com Isabel Wilker e os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e das jornalistas de moda Iesa Rodrigues, Rosângela Espinossi e Tatiana Sisti.
O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 19 desfiles em uma edição extra, a terceira de 2012, responsável por finalizar a transição para o novo calendário da moda brasileira. A partir de 2013, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno em outubro. Pulam esta edição as grifes Amapô, André Lima, Iódice, Juliana Jabour, Jefferson Kulig, Cavalera e Animale. Retorna ao evento Maria Garcia, segunda marca da estilista Clô Orozco, da Huis Clos, grife que não se apresenta desta vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário